Postagem N°10 - Could - Can - Might

"Could" pode ser usado para falar sobre passado, presente ou futuro.
"Could" é o passado de "can".

- When I was living in Boston, I could walk to work.
*Quando eu estava em em Boston, eu pude caminhar para o trabalho.

- He phoned to say he couldn't come.
*Ele telefonou para dizer que não poderia vir.

- I could see him clearly but I couldn't hear him and then the videoconference line went dead.
*Eu pude ve-lo claramente mas ñ pude ouvi-lo, então a videoconferencia foi perdida.

"Could" é usado para fazer perguntas educadas. Nós podemos usar "can" para fazer o mesmo, porém "could" é mais educado.

- Could you help me, please?
*Poderia ajudar-me, por favor?

- Could you lend me some money?
*Você poderia emprestar algum dinheiro?

- Could I have a lift?
*Poderia me dar uma carona?

- Could I bother you for a moment?
*Poderia encomoda-lo um momento?

Se nós usarmos "could" em resposta para estes pedidos, dará a entender que nós não queremos realmente fazer algo. Se nós concordamos com a resposta, o melhor para responder seria "can".

- Of course I can.
*Claro que eu posso.

- I could help you if it's really necessary but I'm really busy right now.
*Eu poderia ajuda-lo se fosse realmente necessário, mas eu estou realmente ocupado agora.

- I could lend you some money but I'd need it back tomorrow without fail.
*Eu poderia empresta-lo algum dinheiro mas eu precisarei dele outra vez amanhã sem falta.

- I could give you a lift as far as Birmingham.
*Eu poderia lhe dar uma carona até Birmingham.

"Could" é usado para falar sobre possibilidade e nesse caso seu uso é igual a "might".

- It could rain later. Take an umbrella.
*Poderá chover mais tarde, pegue a sombrinha.

- He could be there by now.
*Ele poderia está aqui agora.

- Could he be any happier?
*Ele poderia estar mais feliz.

- It could be Sarah's.
*Poderia ser de Sarah.

Lembre-se você pode comentar para tirar suas dúvidas!

Nenhum comentário: